quinta-feira, 2 de abril de 2009

É disso que precisamos!!!


Uma empresa da Espanha afirma ter inventado um chocolate que inibe o apetite. A novidade é uma mistura de cacau, jojoba e a alga espirulina que, segundo seus criadores, produz no organismo, de maneira natural, uma sensação de apetite saciado após o consumo de apenas um ou dois bombons de 15 gramas cada.

Para este produto, contou com a ajuda culinária do chef francês Juan Lambert e da engenharia bioquímica. O resultado final tem a aprovação do Instituto Tecnológico Agroalimentar da Espanha.

Segundo o fabricante, a combinação bioquímica dos ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, um aminoácido presente no cérebro que ativa neurotransmissores como a colecistocinina (CKK).

A CKK, um hormônio gastro-intestinal, estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cérebro e ao aparelho digestivo como um aviso de que o corpo já está saciado, eliminando assim o apetite.

Armando Yañez, professor de química da Universidade de Alicante e um dos criadores do novo produto, disse à BBC Brasil que o chocolate saciante "é tão simples e gostoso como qualquer bombom, só que ajuda o organismo a saber a hora de parar". "Com ele não há gula", afirmou.
(aaaaahhhhhh! quero esse chocolate!!!!!)

O professor disse que o novo chocolate tem um sabor um pouco mais forte que os tradicionais e uma cor esverdeada por causa da alga.

(hum... tenho minhas dúvidas...)

"Mas garanto que é gostoso. O sabor e o aroma habituais do chocolate estão comprovadíssimos". Os bombons com inibidores de apetite entrarão no mercado espanhol na próxima Páscoa em três opções de sabores: chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas.
Quem vai encarar um brigadeiro verde?

2 comentários:

  1. Preciso desse chocolate urgentemente!

    ResponderExcluir
  2. Cara! Eu preciso nascer de novo, pra ser bem sincera. Pra ser uma pessoa diferente, com metabolismo "the flash", e não se preocupar com o que boto pra dentro... hihi... Magra de ruim, sabe?

    ResponderExcluir