terça-feira, 31 de março de 2009

Cansaram?


Cansaram do blá blá blá sobre a minha dieta? Tenho a impressão de que eu estava sendo um pouco repetitiva.

Mas é o tal negócio: dieta é uma coisa repetitiva. Quem tem tendência a engordar deve, dia após dia: fechar a boca para as besteiras, alimentar-se de forma saudável e fazer exercícios físicos. Ah! E precisa ter muito saco. Muita paciência. Muita força de vontade.

A paciência não é, definitivamente, uma das minhas virtudes. hihi... Então, travo uma batalha comigo mesma todo o santo dia.

Comecei minha dieta no dia 27 de janeiro. As festas de fim de ano e o desleixo fizeram com que eu ganhasse um bom peso (a verdade é que eu não me cuidava há um bom tempo...). Aí, como eu não sou a única gordinha aqui de casa (hahaha...), eu, mamãe e papai decidimos começar uma dieta em conjunto. E caminhar juntos também. E olha: isso ajuda muito! Ajuda porque as besteiras passam a não entrar mais dentro de casa, né. E um dá força pro outro.

Até agora não tive coragem de falar meu peso, sabe. hehe... É que nunca pesei tanto em toda a minha vida! E fiquei com vergonha de mim mesma! hahaha... Faltou mesmo foi vergonha na cara! hahaha... Mas o que importa é que acordei pra vida! :)

Tenho 1,56 m. Sim... Sou pequenininha. E estava pesando, no dia 27 de janeiro, 79 kg. Oh God... A que ponto cheguei...

Passados 2 meses, emagreci 7,5 kg. Estou com 71,5 kg e louca pra mudar de casa decimal! hehe... E só vou ficar satisfeita de verdade quando atingir os 60 kg.

Então, meninas... Se vocês não ficaram de saco cheio dessa história, ficarei muito feliz em continuar contando minha maratona. :)

Beijos e boa semana!

7 comentários:

  1. Rafa,

    não deixe de contar sua maratona de forma alguma!

    Estamos todas na torcida!

    Eu não tenho conseguido fechar a boca...Onde consigo tanta determinação?

    Beijos!

    Fê.

    ResponderExcluir
  2. É porque vc não está acima do peso, Fernanda. Se estivesse, com certeza, teria força de vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Continue contando a quantas anda a tua dieta! Tô precisando de estímulo pra manter a minha... A páscoa ainda nem chegou e eu já andei dando umas (várias) derrapadas...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Quero muito te ouvir pq isso me anima, to fora do peso tbm :(, eu fico muito triste pq tenho que viver em dieta constante...

    beijinhus;.,;.,;.,;.,

    ResponderExcluir
  5. Legal, meninas! Vou continuar contando tudinho então!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rafaelaaa!! te dou total apoio na sua dieta, nem comentei nada pq eu fico preocupada em ser daquelas "chatas"que fica reparando tudo.. mas sério, esses seus 7,5kg já deu para notar a diferença... =))

    Continue com a sua dieta, com a sua caminhada, e quando vc animar em fazer uma academia me chameee, please!! pois necessito de uma atividade física..

    beijooo!!
    e não costurou mais nada?!

    ResponderExcluir
  7. Eiiiiiiiii!!!

    Já tô querendo entrar na academia... Mas quero uma BBB: boa, bonita e barata! hehe...

    E já estou com saudades das minhas costurinhas! E vc deve estar com saudades da sua máquina... hahahhaha...

    Beijos!

    ResponderExcluir