segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia das mães


Ontem foi comemorado o dia das mães. Muitas propagandas lindas de como a mãe é protetora, sabe tudo, sente o filho antes mesmo dele entender o que está sentindo... O quanto ela é importante, amiga, companheira, escudeira, te ama mesmo antes de você nascer.

Enfim.

Acho que o que importa mesmo é você saber de tudo isso todos os dias. Você não deve eleger só um dia do ano para fazê-la saber tudo isso, e nem precisa também todo dia acordá-la com abraços dizendo que a ama (sim, tem dias que a gente não se entende, né, pra dizer o mínimo). Claro que muitas vezes a gente não demonstra esses... sentimentos.

Mas acho que você deve saber, sentir, ter no seu coração isso, o tempo todo, consciente ou inconscientemente. Que ela é sua mãe, é metade de seus genes, te criou, educou, limpou, alimentou, fez ser quem você é. Que, apesar dos pesares, ela é sua mãe e provavelmente é a pessoa que mais te entende e gosta de você no mundo. É quem vai te ouvir e te ajudar, sempre, sempre. Que não tem preconceito contra você, que aceita suas escolhas (mesmo que a contragosto), gosta de você do jeito que você é.

Esse vínculo é o mais forte que existe no universo, e disso você só vai saber quando for mãe (ou pai – sim, todas as mães falam isso, e acredito que é a mais pura verdade).

Feliz diaS das mães pra todas as mães do mundo. Hoje e todos os dias da vida.

Mamãe, te amo muito. Aí onde você está, sei que continua olhando pra mim, pro fei, pro papai, como quando estava aqui com a gente.

2 comentários:

  1. Mô beeeemmm!!

    Como foi a viagem? Tudo bem? Aproveitou bastante?

    Estamos com saudades de vc! E sentimos sua falta na festa.

    Adorei a mensagem que vc fez para o dia das mães. Linda! E a foto mais linda ainda!

    Um beijo grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    linda a mensagem.

    Me emocionei.

    beijos.

    ResponderExcluir