terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Continuando com a dieta

(Informações: Site do Terra)

Alguns alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso. São os chamados alimentos termogênicos que, quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Dessa forma, queimam calorias e ajudam a emagrecer (mas, para tanto, devem ser consumidos diariamente).

Isso sem esquecer da importância de uma alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos (para os meninos: não vale o futebol do final de semana não, hein!).

Efeitos de alguns alimentos termogênicos:

Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

-------------------

A propósito, perdi 3.2 kg em 16 dias de dieta!

Aliás, não perdi nãoooo! Porque dizem que quem perde acaba achando... hehe... Então, emagreci, eliminei, expurguei, mandei pro beleléu! hahahaha...

(E obrigada, mãe, pela matéria!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário