quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fabricante japonesa anuncia novo "tradutor de latidos"

Vamos testar em nossos pequenos, Rafa?

A Miceli que não nos ouça!
--------------------------------------------------------

Batizado de BowLingual Voice, o aparelho é composto por duas partes: uma coleira com microfone, presa ao pescoço do animal, e uma unidade de mão que parece um PDA.

O microfone capta e analisa os latidos e transfere os resultados para a unidade de mão por uma conexão sem fio de 2.4 GHz. O aparelho então compara as informações com um banco de "frases" pré-determinadas e mostra o resultado mais provável na tela.

Outros modelos do BowLingual Voice já estão disponíveis no mercado desde 2002, mas o grande diferencial deste novo modelo é a capacidade de falar em voz alta o que o animal diz, usando um sistema de síntese de voz. Além disso, o banco de frases foi expandido e a suposta precisão na interpretação dos latidos aumentou, segundo a fabricante.

O BowLingual Voice chega ao mercado japonês em agosto, com preço sugerido de cerca de R$ 400. Versões anteriores do aparelho, sem a síntese de voz e em inglês, podem ser encontradas nos EUA por cerca de US$ 30. A Takara Tomy também oferece uma versão para gatos, o MeowLingual, para a "tradução" de miados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário