sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desabafo

Bom Dia,

mosquetéias e mosquetetes!

Fiquei tão chateada com o acontecimento de ontem que resolvi desabafar.

Aos consultar minha pontuação do cartão de crédito, no programa Pontos pra Você, do Banco do Brasil, em parceria com site Compra Fácil, vi que tenho 4.103 pontos, logo pensei:

Ufa! Finalmente vou comprar um telefone sem fio Phillips, modelo simples, que "custava" cerca de 3.900 pontos.

Qual foi minha supresa?! Misteriosamente os produtos aumentaram de preço, bem como desapareceram as ofertas para trocar bons prêmios por baixas pontuações.

Rapidinho entendi tudo: os pontos variam de acordo com a pontuação atual do cartão, ou seja, você tem um nº x de pontos e percebe que se pagar direitinho a fatura, logo, logo, acumulará mais pontos e trocará por prêmios. Só que como a pontuação é variável, você nunca consegue bons prêmios...somente cacarecos. Quantos mais pontos acumulamos...mais caros ficam os bons prêmios...e mais distante ficamos deles!

(Quero deixar claro que sempre paguei minha fatura do cartão de crédito em dia e recomendo que façam o mesmo, visto que os juros são pra lá de exorbitantes. Melhor dever ao cheque especial do que ao cartão de crédito. Quer dizer, melhor mesmo é não ter dívidas bancárias.)

Sei que não é novidade, mas não posso deixar de registrar, mais uma vez, o incrível desrespeito ao consumidor brasileiro! Terra de ninguém dá nisso. Somos enganados o tempo todo. E o que acontece!? Nada!

Como disse no início, o telefone Phillips, sem fio, modelo simples, que eu estava de olho, "custava" 3.900 pontos até ontem. Hoje, quando creditaram meus pontos pelo pagamento da fatura do cartão de crédito, descobri que o modelo mais barato disponível "custava" 8.356 pontos.

Outro flagra! Lembro que eu tinha pontos suficientes para obter um barbeador elétrico e, de repente, ele ficou caríssimo! Mais de 8.000 pontos pelo objeto.

Pelo momento eis minhas opções de troca:

1) Pipoqueira elétrica: 3.511 pontos (Mas pondero: hoje em dia existe pipoca de microondas, super prática, e que custa tão baratinho cada saquinho! Por que uma pessoa teria uma pipoqueira elétrica?)

2) Travesseiro de corpo (aquele compridão...para enroscar braços e pernas...uma delícia...mas, cá pra nós, será que não vai acabar sendo um trambolho em cima da minha cama?)

E são essas, basicamente, as promoções. E confesso que não tenho vontade de trocar por nada.

Vou ficar de olho em alguns dos produtos oferecidos pelo Site, anotar a pontuação exigida e conferir a inflação do próximo mês:

1) Conjunto de 3 Malas ITW001 Mega Preta - BATIKI
Por: 4.389 Pontos

2) Kit Manicure Pratice 3000 - G-LIFE
Por: 4.396 Pontos

3) Higienizador Vapor Express - BRITÂNIA
Por: 4.389 Pontos

4) Mixer e Triturador de alimentos - BRITÂNIA
Por: 4.389 Pontos

Aguardem novo contato. Em 30 dias trarei novos relatos da inflação dos produtos Compra Fácil em parceria com o Banco do Brasil, no programa Ponto pra Você. Estou compilando tais dados e no próximo mês enviarei ao Ministério Público para análise. Ok, você deve estar pensando que é puro desperdício de tempo. Eu, também, quase acho, mas farei a parte que me cabe, afinal, não posso colocar a boca no trombone e não fazer mais nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário