segunda-feira, 9 de março de 2009

Quanto barulhoooooooooooo!!!

(Imagem: Getty Images)

Acordei cedinho hoje. Tomei meu café enquanto assistia ao programa da Ana Maria Braga. Depois fui pro chuveiro... O banho é bom pra despertar. E aí sentei pra começar a estudar.

E QUEM DISSE QUE EU CONSIGO????

No apartamento que fica em cima do meu, tá uma "batucação" sem fim. Aliás, put#$ merd#$%, nunca vi povo gostar tanto de obra. Obra interminável, por sinal.

E, se isso já não bastasse, no prédio que fica em frente ao meu também começou uma obra JUSTAMENTE HOJE. Acho que eles estão arrancando os portões (vai saber o porquê...) e vão, enfim, colocar a calçada cidadã.

Pra quem não é de Vitória e não conhece o Projeto Calçada Cidadã, ele foi criado para conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de construir, recuperar e manter as calçadas. Afinal, dados do IBGE indicam que 14,5% da população brasileira é portadora de alguma deficiência física. E nada pior do que uma pessoa com necessidades especiais ter que andar com sua cadeira de rodas por calçadas completamente desniveladas e cheias de buracos.

A Prefeitura de Vitória desenvolveu um padrão que facilita a acessibilidade a todos e embeleza a cidade e que prevê: faixas de percurso seguro, de serviço e de alerta tátil e rampas com sinalização tátil para garantir e facilitar a circulação, principalmente de pessoas portadoras de deficiência.

Bem... Nem todos se adequaram (ainda). Mas posso garantir que a cidade já está com outro aspecto.

**Quem quiser ler mais sobre isso, só acessar o site da Prefeitura de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário