quarta-feira, 4 de março de 2009

A dificuldade é a mãe da criatividade


O dono de uma cafeteria americana teve uma ideia inusitada para superar a crise financeira: colocou os garçons e garçonetes para trabalhar de topless, informou nesta segunda-feira (2) a imprensa local.

Apesar da crise, Donald Crabtree abriu recentemente um negócio em Vassalboro, uma pequena localidade de 4.500 pessoas no Estado do Maine (nordeste dos EUA), e aparentemente a loja prosperou, apesar da oposição inicial dos habitantes da cidade.

O View Topless Coffee Shop não é uma cafeteria qualquer, já que os garçons, homens e mulheres, servem cafés nus da cintura para cima.

Crabtree recebeu uma avalanche de 150 solicitações de emprego e, no final, escolheu dez mulheres e cinco homens que, segundo o jornal "The Examiner", têm que cumprir as normas da casa: "Ser amáveis e atender a todo o mundo por igual".

Os clientes também têm regras de etiqueta a respeitar: não podem tocar, tirar fotos e só podem pagar a conta em dinheiro vivo.

O jornal informou que uma das garçonetes recebeu uma gorjeta de US$ 100 por servir uma xícara de café, e os outros garçons também estão satisfeitos, já que as gratificações rondam os US$ 30.

A cafeteria está aberta há só uma semana, mas começa a ter seus fiéis frequentadores. Uma variedade de indivíduos --incluindo os curiosos--, mas, principalmente, casais e mulheres, disse o empresário.

(o mais engraçado é o nome do lugar...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário