quinta-feira, 26 de março de 2009

Cão-guarda


Programa "fuga zero" usa cães em presídio nos EUA

O pastor alemão Scout (Sentinela, em inglês) tem um nome bem apropriado à sua função. Ele é cão de guarda do Instituto Correcional do Estado de Idaho, nos Estados Unidos. A prisão de média segurança da cidade de Boise, no noroeste do país, é considerada modelo por manter índice zero de fuga. Nenhum detento deixou o local ilegalmente nos últimos 20 anos.


Parte desse resultado é atribuída à presença dos cães, treinados para serem extremamente territoriais e demonstrar agressividade. Quando alguém tenta invadir seu espaço, entre a área do presídio e as cercas de arame cortante, eles latem ostensivamente e atacam o invasor. Até funcionários da penitenciária responsáveis por cuidar dos animais já foram mordidos.

Hahahahaha! Imagina o Puff de cão-guarda! A Shana não, que é mocinha.

3 comentários:

  1. Não ria!!!

    Do jeito que meu dog tem "personalidade forte", ia sair um excelente cão-guarda, tá! Aliás, ele já é cão-guarda do meu pai. Tente entrar no território dele, o quarto dos meus pais pela noite, pra vc ver só uma coisa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nem me faleee!!
    eu bem sei como o puff zela pelo pai da Rafaela!! :P

    ResponderExcluir
  3. Meu afilhado tem personalidade meeeeesmo. Quando era pequeno, já com aqueles dentinhos pontiagudos, abocanhava meu pé.
    A Shanequinha...rs...é moça e medrosa. Nunca vi!

    ResponderExcluir