terça-feira, 3 de março de 2009

Alguma dermatologista de plantão?

(Imagem: Getty Images)


Alguma dermatologista de plantão que possa me socorrer enquanto a consulta com a minha médica (que está viajando) não chega? hehe...

Eis o problema: surgiram manchinhas (ou riscos, sei lá...) brancas em todas as unhas da minha mão! O que pode ser isso?

Dei uma pesquisada na internet (santa internet!) e achei várias coisas.

Bem... Pelo que entendi, poder ser:

  1. Carência de selênio e/ou zinco (Pode ser...)
  2. Traumas na junta da unha (Em todas as unhas??? Não. Não prendi todos os dedos da mãos na gaveta não...)
  3. Alterações da queratina (Vai saber...)
  4. Insuficiência renal (Credo!)
  5. Anemia (Não creio. Minha ferritina sempre esteve nas alturas)
  6. Micose (Deus me livre! Tenho calafrios só de ouvir este nome. Como pode, se minha manicure vem até a minha casa e usa o MEU material?)

Difícil, hein! hehe...

Então, por enquanto, estou usando óleo de cravo nas unhas. Mal não vai fazer, certo? Dizem que é bom para combater micose (eca!). Mas é um fortalecedor de unhas. Na verdade, o óleo de cravo é antiséptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, anti-inflamatório, antiparasitário e analgésico (quantos "anti"!).

E então? Alguém quer dar pitaco?

Logo eu que sempre estou com as unhas feitas e pintadas... Saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário