terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Respeito pela vida

Bombeiro divide água com coala ferido nas queimadas da Austrália

Gente, não sou de ficar fazendo proselitismo com o chapéu dos outros, ficar falando dos dramas que todos nós acompanhamos pelos jornais. Então, todo mundo sabe das queimadas de verão na Austrália. Também não sou um tipinho do PETA, defensora "no úrtimo" de animais, nem do tipo que leva o bicho pra fazer tratamento de tártaro e escolhe roupa de grife e às vezes se preocupa mais com o bicho do que as pessoas.
(Rafa e Fernanda que me desculpem, elas têm lá os bichinhos delas)

Mas essa foto me pegou de jeito.

Isso é que é respeito pela vida.

Não se trata de sobrepor uma vida à outra, mas sim de respeitar ambas igualmente. Afinal, todos (eu e vc, o Puff e a Xana, o meu pé de acerola) evoluímos o suficiente para estarmos aqui hoje, dividindo a mesma Terra no mesmo tempo. E têm de ser respeitados igualmente, senão pela complexidade cerebral, pelo menos pela beleza da vida.

Não quero com este post fazer um libelo pro ou contra animais e o tratamento a eles dispensado, muito menos vangloriar a consciência com os variados problemas do mundo. Quero apenar salientar a beleza da imagem pelo que ela representa: que os seres vivos são capazes de conviver respeitosamente, independentemente do que aparentam ser.

2 comentários:

  1. Mi,

    a imagem pe forte mesmo.

    Incrível!

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post! De muita sensibilidade!

    (detalhe que estou postando de uma biblioteca, ne! Porque estudar em casa ta cada vez mais dificil! E o teclado ta doido e nao consegui achar os acentos direito... hehe...)

    ResponderExcluir