domingo, 18 de janeiro de 2009

Por isso que a OAB faz seleção



Dizem que a prova da OAB é muito severa, rigorosa. Não é não, ela existe justamente para evitar que “profissionais” como este entrem no mercado. Faço questão de transcrever essa petição ipsis literis, pra vocês verem (vejam as fotos também, tiradas da petiçao - hahaha parece que eu passei corretivo por cima!).

Ah, eu acho que outros órgãos de classe deveriam aplicar provas aos seus bacharéis também, porque maus “profissionais” existem em todas as profissões.

"EXMO SR DR JUIZ DE DIREITO SECÃO JUDICIARIA: CACHOEIRU DE ITAPEMIRIM – ES

Referente Processo; Execução Fiscal n°XX

Fulano, brasileiro, casado, policial militar da reserva da PM, residente e domiciliado a XXX, nos Autos da ação de Cobrança Judicial da divida ativa, processo n° XX, deste Juízo, em causa própria abaixo assinado, doc.: 1, vem respeitosamente, contestando o pedido, dizer e requerer o seguinte.

Os Fatos

1- O contestante, severamente está sendo cobrado desta divida ativa, referente imposto de renda, mas que a este respeito e mencionado o que tem afirmar que na ocasião procurou os setores competentes do órgão para eslcarece o equivoco. Também afirma que está divida não procedi;

2- Como já afirmou acima, o contestante é de reserva da PM, e que nesta oportunidade apesar de não possuir bens mas que para fins de embargo está injusta execução apresenta, o seu único bens disponível, um automóvel Volsquiswagen ano 1985 – de placa XX – para assegura a presente execução.

Afirma também que esta divida que ora esta sendo atribuído a si, mas que não deve isto, e diz que como pode um assalariado que deixa querer tudo que recebe retido um forte do IR, onde fica devendo.

A ação, por outro lado, foi movido por mero capricho e espírito emulação, devendo trazer Autor as sanções aplicáveis seguido nosso diploma art.: 223, do CPC.

O Direito

Como pode se dever alguém, se nunca comprei nada desta instituição, não devo a qualquer titulo exaustivo a ora autoridade desta ação.

Se tem alguém devendo isto é da autora que fica quere metade de meus salários

O requerimento

Ante o exposto

Requer de Vossa Excelência, seja recebida o presente embargo, parecendo-se no feito, até final sentença e que revogue com dedução de eventuais presumidos pessoais, devidamente autorizado – acrescidos de juros, encargos do decreto – Lei n° 1025/69 alterado pelo decreto – Lei 1.645/78, custa e despesas processuais.

Protesta por toda meio de provas adquiridas em direito.

Dar-se a causa o valor de R$4191,96 (quatro mil cento e noventa e um reais e noventa e seis centavos), para os efeitos fiscais.

NESTES TERMOS
PEDE DEFERIMENTO"

Um comentário: