terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ecobags

Eu sei que esta história já tá mais do que batida...

Muito se falou em ecobags (e ainda se fala). As sacolas verdes, por serem retornáveis, podem substituir grande parte das muitas sacolinhas que ganhamos no supermercado, na feira, na farmácia, na locadora, no shopping... E por aí vai!

Muitos países já cobram pelas sacolas (nada eco) disponibilizadas em seus estabelecimentos. O que acaba dando um empurrãozinho para que as pessoas busquem alternativas. E eu não vejo a hora disso começar a acontecer no Brasil. Porque brasileiro, infelizmente, só toma providência quando sente o bolso doer.

Vocês lembram da época em que nossas compras no supermercado eram embaladas em pacotes de papel pardo? Eu me lembro muito bem. Tudo bem que era pouco prático e higiênico para as compras mais molhadinhas (congelados e tal). Mas só pra isso também! Éramos mais ecologicamente corretos, hein!

Aí eu pergunto: e você? Já tem a sua?

Eu uso esta da
Natura. Custou R$ 15,00. Vc pode dobrá-la e carregar sempre dentro da bolsa.

(veja no site da Natura)

O ideal é deixar algumas no porta-malas do carro (pra quem anda motorizada) ou na maçaneta da porta de casa. Porque aí você não vai esquecer de carregar.

Tudo é uma questão de consciência ambiental e de mudança de hábito.

2 comentários:

  1. haha eu tenho essa bolsaaa! e rafaela tb! e eu tenho outras 2 do Canadá tb... só me falta usá-las mais! pq a rafa, exemplo de pessoa, anda com a dela sempre na bolsa!
    ps: rafa, não lembro de quando embalavam comprar no supermercado em embalagem de papel não!

    ResponderExcluir
  2. Lembra quando o Bom Preço ficava na pracinha da sua casa? Então... Naquela época!

    ResponderExcluir