quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu sabia que ia chover hoje


Sabe por que eu sabia que ia chover hoje? Porque eu resolvi estrear um sapato novo.

É impressionante: basta eu sair com um sapato novinho na rua, daqueles sem marca na sola, cheirinho de couro ainda, que chove um monte. Se não for um sapato novo, é uma calça clara. Tiro e queda!!

Saindo do serviço, chuva. Muita chuva. E eu tinha de ir ao banco fazer uma transferência (Fei: caraca, meu, só por você mesmo!!) e ainda ir ao salão.

Tá beleza, não sou de papel, vambora. Vou te dizer: chuva com vento, molhando as pernas, estava de saia. E de sandália nova. Claro que fui em casa deixar a bolsa e trocar a sandália por havaianas (nesses dias que sei que vai chover nunca lembro de levar um chinelo pra trocar o calçado...).

Aí tenho de descer uma escadaria, o morro e depois atravessar a ponte para ir ao caixa eletrônico mais perto (fora o caminho de volta, que é subindo!). A transferência era necessária, o salão era capricho; eu que aguente a chuva!! Vou andando, exercitando minha cidadania ecologicamente correta.

Olhem, fiz o meu Rali Paris-Dakar particular.

Nessa cidade nojenta ninguém presta atenção ao pedestre, nem quando tá chovendo!!! Quase fui atropelada umas 3 vezes (atravessando ruas pequenas e desviando das poças e o carro tinha me visto SIM!). Em frente às padarias e botecos do caminho, todos os carros parados sobre a calçada (claro, as madames não querem se molhar!), então vai a pobre-mas-ambientalmente-consciente andar no meio da rua, disputando espaço com os carros em movimento (pelo menos, e devido à chuva, em média velocidade, ao contrário da correria de sempre). Um quarteirão antes do salão, putz!, a calçada tava toda alagada! Até quase o meio da rua!! Opções: ser atropelada ou correr o risco de pegar uma leptospirose. Tento a rua novamente (odeio água de chuva na rua! NOJO!).

Afinal, o salão! Alegria! Unhas rosas, inicio o caminho de volta (ligeiramente escorregadios pois os pés estão cheios do óleo secante das unhas). Cheguei em casa, não derretida, tomei banho com o MARAVILHOSO sabonete em mousse de chantily da Boticário, e pensei: afinal, mesmo com a chuva, fiz o que tinha de fazer, e tudo isso virou história pra contar.

E, pensemos, podia ser pior: eu podia não ter levado a sombrinha pro serviço.

Imaginaram?

Um comentário:

  1. Mi!!

    Adorei sua saga! hahahahhahah...
    A chuva resolveu cair aqui agora.

    E o sabonete? Uma delícia, né???

    Beijos!

    ResponderExcluir