domingo, 25 de janeiro de 2009

Cerveja da semana

Essa semana é a Christoffel Bier, cerveja holandesa de Roermond, empresa cervejeira fundada em 1986 pelo holandês Leo Brand; conheci essa cerveja no Canadá*.

Possui uma coloração dourada e brilhante, espuma fina, agradáveis aromas florais e herbáceos e é picante e seca no palato. A Christoffel Bier é uma cerveja clara extremamente saborosa, robusta e de final persistente. Teor alcoólico de 6%. As Cervejas Christoffel não são filtradas e nem pasteurizadas, pois eles acreditam que assim o sabor e o aroma serão preservados. Devido ao fato da cerveja não ser filtrada, há uma considerada turbidez que fica sedimentada no fundo da garrafa, e quando é colocado no copo parece uma “neblina” na cerveja. Caso não queira este sedimento na cerveja, aconselha-se guardar a garrafa na posição vertical por algum tempo antes de servir e quando servir deixar um dedo do líquido no fundo da garrafa.

O mais legal dela é a tampa, que é "flip-flop", de pressão (abre levantando a aba, fecha repondo a tampa no lugar), permitindo usar a garrafa como refil... pra outra dose, talvez? ;)

Vai uma?

Obs: existem os “símbolos Chirstoffel” na matemática, que são expressões de coordenadas de espaço-tempo. Mas não tem nada a ver com a cervejaria. Aliás, não entendi bem o que eles são...
* trouxe essa garrafinha do Canadá... o guarda do raio x do aeroporto de Toronto pediu pra ver a garrafa dentro da bolsa, e eu fiquei com medo de ter de descartá-la por ser "objeto potecialmente perigoso", mas quando contei que estava levando de lembrança o guarda riu e falou "nossa! que legal! boa lembrança pra levar!" e me deixou trazer! Obrigada seu guarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário